Pato de Laranja
1 Pato médio
50 gr de bacon
1 cebola pequena
1 dente de alho picado
1 ramo de salsa
Sumo e vidrado de duas laranjas
Azeite
àgua, sal, laranjas, pimenta q.b.
Preparação:
Corta-se o vidrado das laranjas em juliana muito fina, ferve-se em àgua durante 3 minutos, escorre-se e enxuga-se. Põe-se num tacho grande de barro o azeite, a cebola cortada em pedaços, o alho a salsa e o bacon e deixa-se refogar. Quando a cebola alourar mete-se o pato todo atado com um fio e vai-se voltando o pato até este estar completamente alourado. Deitam-se 2dl de água, o sal e a pimenta, tapa-se e deixa-se estufar em lume brando até estar tenro. Tira-se o pato do tacho, passa-se o molho pelo passe-vite, ou varinha mágica. Junta-se com o sumo das laranjas e o vidrado das mesmas .Vai novamente ao lume por 1 ou dois minutos (lume brando) e depois retira-se. Coloca-se o pato numa travessa (trinchado ou inteiro) rodeia-se com algumas rodelas de laranja, rega-se com o molho e guarnece-se por cima com gomos de laranja sem pele nem sementes.
PS: Se as laranjas forem muito doces é preferível juntar o sumo de 2 laranjas e o vidrado e sumo de um limão









2 Comentários:
Achei o seu "livro de receitas" diversificado e apetitoso. Vou mesmo experimentar algumas das sugestões apresentadas,principalmente ao fim de semana, que é o dia do deslize gastronómico.
Parabéns.Continue.
Muito obrigada, volte sempre, alguma duvida é só colocar!
Enviar um comentário
<< Voltar