Bolo de chocolate
125 g chocolate em pó
2 ch. chá farinha com fermento
2 ch. chá açúcar
5 ovos
ch. chá óleo
manteiga amolecida
q.b. manteiga para untar
q.b. farinha para polvilhar
q.b. açúcar em pó para polvilhar
1 c. sopa água
Preparação:
Unte com manteiga uma forma e polvilhe-a com farinha. Peneire a farinha com o chocolate em pó num recipiente à parte.
Numa tigela, bata muito bem o açúcar com os ovos inteiros até obter um creme fofo e volumoso; junte-lhe primeiro a mistura de farinha e chocolate, mexendo cuidadosamente, depois o óleo e, por fim, a água fervida, continuando sempre a mexer bem.
Deite a massa na forma e leve a cozer, cerca de 50 minutos, em forno a 180 graus. Quando o bolo estiver cozido, retire-o e deixe-o arrefecer.
Depois, desenforme o bolo sobre um prato de serviço, polvilhe-o com açúcar em pó e decore-o a gosto, por exemplo com bombons de chocolate.
Por falar em chocolate, aproveito para lhe dizer que a novela da TVI, Doce Fugitiva já tem um blog, e nele vais poder encontrar tudo sobre a novela, desde fotos, entrevistas, vídeos, o elenco, as novidades e curiosidades, tudo da nova Estrelinha - Doce Fugitiva!











0 Comentários:
Enviar um comentário
<< Voltar